09/06/2011

Últimas apresentações do espetáculo Deus Danado na Caixa Cultural Salvador



Após estrear com lotação máxima no primeiro fim de semana de junho, o espetáculo Deus Danado entra na última semana de apresentação na Caixa Cultural Salvador. Com ingressos gratuitos, que devem ser trocados por 1kg de alimento não-perecível no local de exibição, a montagem conta a trajetória de Teodoro e seu afilhado Luiz, os últimos sobreviventes do povoado da Cruz, um vilarejo quase esquecido no meio do sertão nordestino.

Dirigida por Alda Valéria e interpretada pelos atores Bira Freitas e Pisit Mota, da Cia de Teatro Rapsódia, a peça não narra apenas a luta e o sofrimento do povo nordestino, mas coloca o homem como centro das perturbações, das inquietudes e de sua tentativa de romper os próprios limites.

E o espetáculo se aproxima do público por apresentar peculiaridades próprias do povo nordestino, como a fala, as roupas e a presença de símbolos característicos do sertão como o fumo de rolo, a cachaça, a música e a terra seca. “Em suma, Deus Danado mostra um teatro intensamente influenciado pelo gesto, pela imagem e pelas sensações”, afirma a diretora.

SERVIÇO:

Deus Danado
Local: CAIXA Cultural Salvador (salão nobre)
Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Datas e Horários: 10, 11 e 12 de junho de 2011 [sexta e sábado (20h) e domingo (19h)]
Acesso: Mediante a troca do ingresso por 1kg de alimento não perecível, a partir das 14h dos dias de espetáculo
Classificação etária: 14 anos
Conveniência: Estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador, nos dias de espetáculo.
Informações: (71) 3421-4200

Nenhum comentário:

Postar um comentário