quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

DESFILE ABRIU PROJETO GASTRONÔMICO DE GABRIEL LOBO EM GUARAJUBA


Evento continua até 15 de janeiro com delicias do chef

Foi aberta, durante o pôr do sol desta terça-feira (29), em Guarajuba, a primeira edição do Vila da Estação, que levará, até o dia 15 de janeiro de 2016, Gastronomia, Moda e Música ao disputado cenário de Verão.

O evento, sob o comando do chef Gabriel Lobo e com produção de Uran Rodrigues, foi lançado com super desfile assinado por Tamy Oliveira, do Salvador Hype, e trilha sonora do cantor OLiberato

Na passarela, marcas como VivireTempt, Biquinis Caffé Canela, Carmen Steffens, Cristina Riq, Aladio Marques, MAR (linha de sungas do estilista Jefferson Ribeiro), Mônica Anjos, Thereza Priore e Lulu Acessórios apresentaram suas apostas para o Alto Verão.

GASTRONOMIA – O projeto Vila da Estação acontece num velho vagão de trem de madeira, palco das peripécias gastronômicas de Gabriel Lobo, que, além de saladas, carpaccio de polvo, croquetes artesanais e pizzas no forno a lenha, oferecerá um menu de bebidas, de cervejas artesanais a vinhos e espumantes, montando no local um pequeno empório. Os Food Trucks Guerrilha Truck e Da Hora também estarão instalados no local, servindo hambúrguer artesanal e milk shakes, além de pastéis e churros até o dia 15 de janeiro de 2016, sempre das 14h à 1h, criando um novo point em Guarajuba. Para refrescar, as saborosas paletas mexicanas do Santa Paleta.

Confira alguns cliques:














Chiclete grava matéria na Avenida Paulista


Fotos Fred Pontes- Divulgação

A banda Chiclete com Banana composta por Rafa Chaves, Lelo Lobão, Wado Marques, Walter Cruz e Deny Urpia desembarcaram na capital paulista, direto da Bahia, para esquentar o tradicional réveillon de São Paulo, na avenida Paulista e foram na tarde de ontem no palco fazer chamadas para programas de televisão das emissoras paulistas.

A banda que já recebeu vários discos de outro pela grande vendagem de discos durante sua trajetória, traz na bagagem inúmeros sucessos conhecidos do grande público brasileiro que fará os chicleteiros de Sampa dançarem nos últimos momentos de 2015.

 Para Rafa Chaves vocalista da banda será um prazer grande poder trazer a alegria e o axé do Chiclete para a festa de réveillon da maior capital do Brasil e aproveita para desejar a toros um ano novo de muita paz e que os sonhos de todos se realizem em 2016.

Nilarah Albuquerque realiza exposição em Salvador



Imagem inline 1

A arquiteta Nilarah Albuquerque, especializada em design de interiores e apaixonada por detalhes, recebe arquitetos, decoradores, jornalistas e formadores de opinião, no próximo dia 7 de janeiro, na LB Home da Villa CR, na Bahia Marina, para o coquetel de lançamento da coleção Santos, Encantos e Axé, que traz santos e outros elementos inspirados na Bahia, como a tradicional baiana, com uma roupagem mais moderna e seguindo as tendências da moda atual.
Entre os destaques da exposição, que permanece no local até o dia 10 de janeiro, a imagem de Nossa Senhora Aparecida com um manto de Animal Print e uma série da santa com looks de pérolas, rendas e bordados inspirados em noivas.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Dicas para concurso do INSS com Ítalo Romano e Flaviano Lima

Ítalo Romano e Flaviano Lima, dois grandes professores baianos, destaques na internet através do aplicativo Periscope, estão bombando de seguidores em suas páginas nas redes sociais. O motivo? Dão sempre dicas incríveis para quem está a um passo para o tão sonhado concurso para o INSS. No embalo da abertura das inscrições do concurso que acontece nestes próximos dias, a dupla, verdadeiros “Titãs do Direito Previdenciário” do INSS, já começam a gravar o “Passaporte para o INSS”. 

O programa reúne um bloco de aulas online, com atualizações e dicas para estudantes de todo o Brasil – disponível através do endereço www.sejogavideos.com.br. Devido à repercussão do trabalho, os professores estão sendo bastante requisitados em todo o país pelas excelentes aulas e pelo alto nível de aprovação das turmas, sempre com humor e competência.

Ator Nando Rodrigues comandará sorteio da campanha de Natal em Shopping


O ator global Nando Rodrigues, que já trabalhou em diversas novelas da TV Globo como Viver a Vida, Malhação, Aquele Beijo, Em Família e Alto Astral, desembarcará em Salvador na próxima terça, dia 05 de janeiro de 2016, exclusivamente para comandar o sorteio dos dois carros de luxo da promoção de Natal do Shopping Barra, que acontecerá às 17h, na Praça Central. 

Nando traz em seu currículo ainda atuação no filme Olhar de Nise, exibido em 2013, que tratou da história de vida da renomada psiquiatra Nise da Silveira interpretada pela atriz Glória Pires. No Shopping Barra, será o mestre de cerimônia responsável por revelar os vencedores dos dois veículos importados Audi Cabriolet, nas cores branca e azul. Os clientes têm até as 16h30 do dia 05/01 para depositar os cupons nas urnas e concorrer aos grandes prêmios!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Skol aquece o verão da Bahia e lança promoção Summer House

Os consumidores poderão curtir as delícias do verão em 7 casas inesquecíveis, em  Salvador, Morro de São Paulo, Arraial D'Ajuda e no Litoral Norte. 

A promoção Skol Summer House, que inclui a Bahia e levará consumidores para curtirem um fim de semana com os amigos em diferentes casas paradisíacas. Para participar da promoção basta acessar o site www.skol.com.br/verao e se inscrever. O sorteio é feito na hora.  

A proposta não poderia ser melhor e mais simples: centenas de participantes serão contemplados com dias inesquecíveis proporcionados pela Skol, em uma casa de verão, a partir de um simples clique no site da promoção.

Mais de 40 casas de Norte a Sul do Brasil foram selecionadas pela marca, levando em consideração principalmente critérios de conforto e lazer. Durante quatro finais de semana elas hospedarão de cinco a quinze pessoas, que serão surpreendidas com momentos inimagináveis. 

Na Bahia, 7 casas podem ser escolhidas pelos participantes, duas localizadas em Salvador (Piatã e Itapuã); uma em Morro de São Paulo, uma em Arraial D’Ajuda e outras três casas na Linha Verde (Guarajuba, Imbassahy e Praia do Forte). 

Para concorrer a experiência de um verão épico, basta fazer um cadastro simples através do site, escolher uma casa e o final de semana desejado, levando em consideração informações de distância, já que o deslocamento é por conta do participante. 

Para finalizar, basta apertar o ON e cruzar os dedos para ser um dos sorteados. O resultado sai na mesma hora. E o melhor: o mesmo participante pode voltar a concorrer já no dia seguinte à tentativa. 
Além de estar numa casa com todo conforto e comodidade para curtir da melhor forma o frescor do verão, o ganhador pode ainda escolher amigos para desfrutar o fim de semana, com tudo financiado pela Skol (exceto o transporte). 

Para tornar o período ainda mais inesquecível, a Skol Summer House vai preparar festas e momentos surpresas para os participantes. “Se prepare, pois tudo pode acontecer!”, destaca Gabriella Esper, gerente regional de marketing da Ambev.  

“Verão é o momento mais aguardado do ano pelos nossos consumidores. É o momento de viver intensamente cada segundo, junto aos amigos, criando novas histórias e conhecendo novos lugares. A promoção Skol Summer House proporciona tudo isso, experiências surpreendentes, entre amigos, em destinos incríveis de Norte a Sul do país. Queremos que este seja o verão mais épico da vida dos nossos consumidores.”, conta Alexandre Costa, gerente de plataforma da Skol.

A promoção será realizada em 4 finais de semana de janeiro e fevereiro: 15/01/2016 a 17/01/2016; 22/01/2016 a 24/01/2016; 29/01/2016 a 31/01/2016 e 06/02/2016 a 09/02/2016. Além da experiência nas casas, os participantes serão contemplados com 160 kits com objetos estilizados que são desejo da estação e vão fazer parte dessa história de verão. 

Cervejaria domina réveillon no litoral sul da Bahia

Marca está presente em 90% das festas ve verão em Porto Seguro, Trancoso e Arraial D’Ajuda

A Skol, marca forte do verão brasileiro e sinônimo de curtição, está roubando a cena no núcleo das festas mais badaladas e procuradas por turistas e celebridades nacionais e internacionais, no litoral sul da Bahia. 

A marca, incansável no quesito inovação e atitude, sempre apresentando campanhas criativas e inusitadas, está presente quase todas as festas de fim de ano em Trancoso, Arraial D’Ajuda e Porto Seguro. As festas nos vilarejos listam as mais desejadas do país, por unirem as paisagens exuberantes ao agito, música e boa bebida. 

Em Trancoso, um dos destaques são as festas no club Para-Raio, referência de música eletrônica no sul da Bahia. Para as celebrações de fim de ano, o Para-Raio preparou 14 festas, que tiveram início no último dia 24 e seguem até o dia 9 de janeiro. Além das atrações do cenário eletrônico, grandes artistas brasileiros como Criolo, Elba Ramalho e Maria Gadú também se apresentam nos eventos, que tem o patrocínio da Skol Beats. 

A Skol Beats faz também 3 festas na UÍKI Parracho, local paradisíaco na Praia do Parracho, em Arraial D’Ajuda. Os eventos, que acontecem nos dias 29, 31 e 2 de janeiro, contam com DJs renomados incluindo os residentes do Tomorrowland Bélgica - Romeo Blanco e IVES V. 

Já em Porto Seguro, a Skol se faz presente no Réveillon Axé Moi. Há 8 edições a festa recebe aprovação do público, que cada vez mais disputa o espaço localizado na Praia de Taperapuan. 

Como o nome já denuncia, o axé predomina na festa e neste ano chega nas vozes dos renomados artistas baianos Ivete Sangalo, Bell, Tomate e Saulo. O arrocha de Pablo e o forró eletrônico dos Aviões do Forró, também estarão presentes nas festas que acontecem nos dias 29, 30 e 1 de janeiro. 

MAM Ateliê estreia com o projeto Behind the Wall dos artistas Roney George e Mijntje Strengholt


A partir do dia 9 de janeiro, o público pode visitar e interagir com o projeto artístico

O programa “MAM Ateliê”, do Museu de Arte Moderna da Bahia, receberá oBehind the Wall por Roney George e Mijntje Strengholt. A partir do dia 9 de janeiro, o projeto, que vem da Holanda, estará em Salvador. Na mostra, o baiano Roney George convida a holandesa Mijntje Strengholt para darem continuidade ao trabalho colaborativo, apresentado em abril de 2015, em Amsterdã. Aberta ao público, a exposição permitirá a visita de um trabalho em desenvolvimento. Será uma “vernissage” informal aberta ao público até o fim do mês.
Behind the Wall – Brasil, produzido por Simone Sampaio, visa a abertura de um espaço de trabalho na estrutura do museu, criando a perspectiva de um ateliê aberto e de construção coletiva em relação ao público e trabalhadores da instituição. Acontecerá no mesmo formato da edição realizada em Amsterdã, convidando o público a olhar para a prática de dois artistas visuais de diferentes origens, mas ligados pela espiritualidade, expressão figurativa e destemida verve artística. Roney George é fascinado pelo sagrado e profano, já a holandesa Mijntje ficou encantada com a vivência espiritual do Candomblé, ao visitar Salvador.
“MAM Ateliê” integra uma das plataformas da instituição que visa a construção de novas formas de diálogo entre a comunidade artística e o público por meio do processo aberto de criação. A dinâmica de trabalho, proposta pelos artistas Roney e Mijntje, cria um processo de experiência e comunicação entre o Brasil e a Holanda. Em Amsterdã, foi uma experiência que deixou os artistas perplexos, felizes, e definitivamente, com vontade de continuar.
A condição é trabalhar juntos no mesmo espaço, partilhando as impressões, visões de mundo e até mesmo compartilhando telas. Behind the Wall propõe expor o processo criativo da cultura popular, uma das principais influências do trabalho da arquiteta modernista ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, que ficou bastante conhecida por ter projetado o Museu de Arte de São Paulo (MASP). E a inspiração vai muito além. Em seu partido arquitetônico para a requalificação do MAM, ela priorizou que as estruturas fossem voltadas para o público, para o coletivo. A ideia dela era que projetos museológicos e artísticos pudessem ser participativos, fugindo do processo tradicional, fechado. Exatamente como acontece com o projeto de Roney George e Mijntje Strengholt. 
O objetivo de trazer Behind the Wall para o Brasil é fechar o círculo de influência entre as duas cidades, Amsterdã e Salvador. No dia 15 de janeiro, sexta-feira, a música completa as linguagens artísticas com um pocket show de Jota Veloso, das 19h às 20h, e pouco antes, às 17h, o público poderá desfrutar de um bate papo com o também artista plástico baiano J. Cunha, cuja trajetória artística está diretamente vinculada ao universo afro-brasileiro.

Em Amsterdã
Behind the Wall – Amsterdã foi um projeto de trabalho intenso, coroado por uma abertura onde de fato os dois mundos se tocaram. A ponte entre artistas e público, entre Brasil e Holanda, entre sagrado e profano foi atravessada repetidamente durante todo o processo. Até que já nem público nem artistas sabiam ao certo de que lado estavam.
O projeto foi uma pesquisa pelo mundo de dois artistas e as suas fascinações mútuas. Mas rapidamente se transformou em algo maior. Uma página do Facebook foi criada para o projeto e era atualizada quase todos os dias com novo trabalho dos artistas, pequenos vídeos dos trabalhos em processo e todos os tipos de pormenores do projeto. As reações do público começaram logo na rede social, e um verdadeiro grupo de fãs manteve-se atento ao desenvolvimento do projeto, deixando as suas opiniões, dando conselhos, tornando-se realmente parte do processo.

Serviço
O quê: MAM Ateliê - Behind the Wall por Roney George e Mijntje Strengholt
Quando: De 09 de janeiro a 14 de fevereiro de 2016
Horário: 13h às 18h
Local: MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia

Olodum na terça da benção

Foto: Magali Moraes.

Apresentação da banda está marcada para o dia 5 de janeiro

primeira terça-feira de 2016 vai vibrar ao som do Olodum. A banda mais internacional da Bahia se apresenta a partir das 20 horas na Praça Tereza Batista no próximo dia 5 de janeiro. Esta será a primeira terça da benção do Olodum do verão de 2016. No dia será apresentado o tema do carnaval deste ano que é:“Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?".

Sempre com uma missão de paz, o Olodum em 2016 fala mais uma vez de igualdade. Depois de associar realidades de países africanos a brasileira, o bloco do Pelourinho volta a falar do país onde nasceu. Com o tema o grupo apresenta a história do povo negro e do legado civilizatório que consolidou e aprofundou nas raízes do Brasil.

Os Deuses, as divindades, as tribos, as nações africanas, as religiosidades, as lideranças brasileiras, africanas e da diáspora, são componentes indissociáveis da cultura brasileira, do Oiapoque ao Chuí, do Cabo Branco na Paraíba às fronteiras do Acre com o Peru, que serão apresentados no Carnaval do ano que vem.


Serviços
Terça da benção do Olodum
Dia: 5 de janeiro (terça-feira)
Horário: a partir das 20 horas
Onde: Praça Tereza Batista
Endereço: Rua Gregório de Matos, 6 - Pelourinho, 
Censura 16 anos
Ingresso: R$ 70,00 (meia)
Vendas no local
Informações: 71 3321 4154

Reveillon Che Lagarto 2016


Abençoado pelo mar da Barra, a Eventur produções prepara a festa da virada no Deck do Che Lagarto, em frente ao Morro do Cristo. Tradicional há mais de uma década, o evento este ano recebe um formato diferenciado, com preço justo, os convidados poderão reverter parte do ingresso adquirido em consumação no local.


Divididos em dois ambientes, animados ao som da DJ Lara (Goiânia) e do DJ El Ritmo (Itália), a festa terá produção de Marcos Santos, decoração temática inspirada no Slogan “Bahia de São Salvador” e contará com buffet de comidas típicas como acarajé, abará, vatapá de bacalhau e caldinho de feijão, assinado pelo Boteco do Crioulo, marca do cantor Agnoell Djymbê, já para os amantes da culinária internacional o restaurante Il Balconi localizado no térreo do Che Lagarto estará servindo pratos como Salmão, Yakissoba, Temakis, Pizza dentre outros.

A vista panorâmica do cristo até o farol da Barra é o 
grande diferencial do local que promete muita animação até as 4 da manhã. As reservas podem ser feitas no próprio local e o pagamento pode ser em cartões de crédito ou débito.

Serviço:
REVEILLON BAHIA DE SÃO SALVADOR
LOCAL: CHE LAGARTO HOSTELS SALVADOR – BARRA
VALOR A PARTIR DE R$ 90,00*
*R$ 50,00 CONSUMÍVEIS EM ALIMENTOS E BEBIDAS NO LOCAL
Informações: 71 3235-2404 / 71 9144-5991 / 71 9179-8606

Pablo, Jota Quest, Saulo , É o Tchan no pre-réveillon de Salvador

Fotos Fred Pontes- Divulgação


Na primeira noite do Pre-Reveillon de Salvador, realizada na praça Cairu, no bairro da Cidade Baixa, aconteceram os shows do cantor Pablo, a voz romântica, que convidou seu amigo compositor Tierry para uma participação especial, também teve apresentação de Saulo, È o Tchan, Jota Quest e da banda ILE AYIE.

Confira alguns cliques:










Ônibus para Todos comemora mais de 800 atendimentos médicos gratuitos


Ação é fruto da parceria entre o médico Urologista Dr. Modesto Jacobino e a Polícia Militar



A parceria entre o médico Urologista Dr. Modesto Jacobino e a Polícia Militar, que através do Pacto Pela Vida promove atendimento médico gratuito para a população em diversos bairros da capital, comemorou a marca de mais de 800 atendimentos gratuitos em 2015. Entre as especialidades oferecidas estão: urologia com exames de próstata com orientações sobre os cuidados com a saúde do homem, ginecologia com foco na saúde da mulher, eletrocardiograma, e cardiologista. Em 2016, o “Ônibus para todos” contará também com atendimento pediátrico. Segundo Dr. Modesto Jacobino existe uma carência muito grande de acesso a essa especialidade por parte da população carente de Salvador. “Os pais após o atendimento e exame de próstata praticamente suplicavam a mesma atenção para os filhos. Eles relatam a enorme dificuldade para conseguir um horário no SUS para as crianças”, conta. O “Ônibus para Todos” segue em 2016 realizando os atendimentos gratuitos em diversos bairros de Salvador.

Surpreenda na ceia de Ano Novo com sabores do Brasil



Salada de bacalhau com feijão fradinho. Foto: Gabrielle Ferreira.

Para receber os convidados, nesta virada de ano, o restaurante Almendra sugere duas receitas contemporâneas da culinária brasileira. Elas prometem deixar ainda mais especial e inesquecível o jantar de Réveillon. 

Sem deixar de seguir a tradição, o bacalhau não pode faltar na mesa, por isso, a sugestão do chef Jeandro Machado é a Salada de bacalhau com feijão fradinho. O uso do ingrediente regional valoriza ainda mais o prato e torna a ceia mais saborosa.

Para aqueles que querem ousar e fugir da tradição, uma aposta no jantar da virada de ano são os pratos brasileiros. Por isso, a segunda sugestão é o Baião de dois. A proposta é trazer um prato com personalidade e que possa substituir as preparações que levam a lentilha, com o uso do feijão de corda.

Salada de bacalhau

Ingredientes 
500gr Bacalhau desfiado
500gr Feijão fradinho
200gr Tomate
50gr Coentro
50gr Pimenta doce
1un Pimentão 
50gr Cebolinha
2 dentes de alho picados
1 vidro de pequeno de azeite

Modo de preparo 
Coloque o feijão fradinho de molho até inchar. Cozinhar apenas com um pouco de sal (se for cozinhar em panela de pressão o tempo médio é de 15 minutos). Apos, escorra e reserve.
Dessalgue e desfie o bacalhau. Frite os dentes de alho no azeite e refogue o bacalhau.
Misture o feijão com o bacalhau refogado, os temperos, a pimenta doce cortada em rodelas fina, o tomate em cubos e sal a gosto. Sirva frio ou gelado.


Baião de dois

Ingredientes
1/2 de feijão verde 
300gr de bacon 
200gr de cebola
2 dentes de alho picados
3 colheres de azeite 
50gr de coentro
50gr Cebolinha
2 xicaras de arroz 
150gr de queijo coalho

Modo de preparo
Deixe o feijão de molho por 8 horas. Após, cozinhe com água e sal. Em outra panela, frite o bacon e acrescente a cebola e o alho. Acrescente o coentro, a cebolinha, o arroz e o feijão já cozido junto com o caldo. Misture bem e tampe a panela para cozinhar o arroz e esteja com uma consistência cremosa. Apos, cubra o arroz com queijo coalho em cubos tampe a panela. Deixe o queijo derreter no vapor.

Sobre restaurante
O Almendra é o mais novo restaurante de cozinha brasileira contemporânea da cidade. Recentemente inaugurado no Rio Vermelho, possuí conceito gastronômico desenvolvido pelo premiado chef Fabrício Lemos, que aplica técnicas modernas de gastronomia aos ingredientes regionais.  A frente da cozinha está o chef Jeandro Machado. No menu há frutos do mar, fumeiro, queijo coalho e o feijão fradinho.  As opções variam de 12 a 69 reais.

SERVIÇO

Restaurante Almendra
Cozinha brasileira contemporânea

Endereço: Rio Vermelho - Rua Professora Almerinda Dultra. nº3 - Esquina João Gomes
Reserva: 71 3016-0107
Serviço de manobrista
Horários: Quarta e Quinta - 18:00 - 00:00
Sexta e Sábado - 11:00 - 01:00
Domingo - 11:00 - 17:00

TORRES DA LAPA COMANDA RÉVEILLON DE BOM JESUS DA LAPA



Os sertanejos da banda Torres da Lapa aportam em sua terra natal, Bom Jesus da Lapa, nesta quinta-feira (31), para comandar a festa de Réveillon da cidade, distante 796 Km da capital baiana.

Com entrada franca, o evento é organizado pela prefeitura do município e acontece a partir das 20h, na praça Marechal Deodoro da Fonseca. No repertório não vão faltar sucessos autorais, como ‘Chegar com Tudo’ e ‘Não Botou Fé’, além de releituras de hits do sertanejo nacional. A  Torres da Lapa é a atração principal da noite, mas o evento  também contará com a participação de outros artistas locais.

Alex Mesquita convida Saulo, Xangai e Ricardo Castro para cantar com ele no Rubi





Considerado uma das maiores referências no contexto da música instrumental e popular na Bahia, o violonista e guitarrista Alex Mesquita se apresenta nos dias 08 e 09 de janeirosexta-feira e sábado, com o show “O Som das Coisas”, às 20h30, no Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel. Seus convidados são os cantores Saulo e Xangai no dia 08, e o ator Ricardo Castro no dia 09 que, ao lado de Mesquita, fará uma homenagem a Vinícius de Moraes.

Apresentando composições autorais e versões de sucessos da música popular brasileira, o show explora as habilidades de instrumentista do músico e mostra sua ampla influência musical, que conta com ritmos desde as chulas e os sambas de roda do recôncavo baiano, às músicas eruditas e contemporâneas, frutos de sua experiência nos Estados Unidos e na Europa.
Mesquita é formado em Música pela UFBA e docente dessa mesma instituição, com cursos realizados nos Estados Unidos – Guitar Institute of Tecnology e Recording Institute of Tecnology. Além das participações em discos de nomes como Tereza Salgueiro e Margareth Menezes, o guitarrista e violonista também acumula passagens em projetos de Carlinhos Brown, Virgínia Rodrigues, Caetano Veloso, Raimundo Sodré, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Flávio Venturini, Saulo, Daniela Mercury e Roberto Mendes.

Serviço
O quê: O Som das Coisas – Alex Mesquita
Quando: 08 e 09/01 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 60,00

COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitecafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

ENCONTROS DE VERÃO COM BIQUÍNI CAVADÃO E LUIZ CALDAS NO ARMAZÉM DE VILAS



Famoso por reunir artistas consagrados da música brasileira, o projeto Encontros de Verão está de volta ao cenário do entretenimento baiano, durante o verão de 2016, com a assinatura da Íris Produções. O primeiro dos encontros vai acontecer no dia09 de janeiro (sábado), a partir das 22h, no Armazém Vilas e contará com os shows especiais da banda Biquíni Cavadão e do cantor Luiz Caldas.

Biquíni Cavadão
Com a turnê “Me Leve Sem Destino”, que celebra os 30 anos de sucesso, a banda Biquíni Cavadão mostra em seu show a essência de um grupo que surgiu na década de 80, se consagrou na década de 90 e se reinventou no século XXI. Suas músicas se desatrelaram do estereótipo saudosista, para conquistar novos fãs, a cada show que fazem.

Luiz Caldas
Quando se fala de axé music lembra-se de Carnaval, festa, alegria, baianidade e de seu criador, o cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas. Em 2015, o ritmo completou 30 anos de existência e o seu criador preparou um show especial, com os maiores sucessos da sua carreira, que se confunde com a história da música baiana.

Serviço:
Encontros de Verão com Biquíni Cavadão e Luiz Caldas
09 de janeiro, sábado, a partir das 22h.
Armazém Vilas - Avenida Luiz Tarquínio, 2893 - Villas do Atlântico, Lauro de Freitas.
Ingressos: 1º lote – Pista R$ 60 (meia), Área VIP R$ 80 e Camarote R$ 100.
Vendas: Ticketmix, Pida e Balcão de Ingressos.
Classificação: 18 anos
Realização: Íris Produções

TORRE DE PIZZA GUARAJUBA VAI FUNCIONAR 24H DURANTE O RÉVEILLON



Por conta do grande fluxo de baianos e turistas circulando na Linha Verde neste período de férias e final de ano, a Torre de Pizza de Guarajuba vai funcionar 24h na noite do réveillon, de 31 de dezembro a 1º de janeiro de 2016. A iniciativa dos empresários Giselle e Flavio Barbosa é inédita e vai oferecer um serviço diferenciado para atender todos os clientes na comodidade de sua própria loja, localizada no Guarajuba Shopping - com mesas próprias em formato express, oferecendo um variado mix de sabores, dos mais tradicionais até a linha gourmet. E para facilitar a vida de quem vai se hospedar nesta região do litoral – incluindo condomínios, hotéis e Praia do Forte – a Torre Guarajuba também fará entregas pelo delivery - que estará funcionando normalmente todos os dias (com exceção da noite do réveillon). Consulte detalhes pelo telefone (71 ) 3674-2004 ou acesse mais informações no perfil que a rede de restaurantes possui no Instagram @torredepizza.

Rede UCI ORIENT inicia pré-venda de ingressos para filme “Os Dez Mandamentos”


Os cinemas da rede UCI ORIENT (UCI ORIENT Shopping BarraUCI ORIENT Shopping da Bahia e UCI ORIENT Shopping Paralela) dão início nesta sexta-feira, 1º de janeiro, à pré-venda de ingressos para o longa “Os Dez Mandamentos – O Filme”, que entrará em cartaz, nacionalmente, no dia 28 de janeiro. O filme conta com direção de Alexandre Avancini e o mesmo elenco que participou da exibição da novela na Rede Record. Sucesso de crítica e audiência na TV, a história promete levar milhares de fãs aos cinemas.

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela emissora reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

O filme terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, prometida para estrear em março de 2016. O longa-metragem é escrito por Vivian de Oliveira, Alexandre Teixeira, Emilio Boechat, Joaquim Assis e Paula Richard; e tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.

Para mais informações sobre a programação e os cinemas da rede UCI ORIENT, acesse os sites (www.ucicinemas.com.br e www.orientcinemas.com.br).
Os Dez Mandamentos (Brasil, 2015)
Diretor: Alexandre Avancini
Elenco: Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel
Gênero: Épico
Censura: A confirmar
Sinopse:
Com sua coragem ele desafiou um rei, mas foi com sua fé em Deus que ele salvou seu povo. As pragas do Egito, a jornada para a Terra Prometida e toda a emoção do maior fenômeno dos últimos anos com cenas inéditas e um final exclusivo para o cinema.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

De Mainha Elétrica faz show no Pelourinho no dia 2 de janeiro


Festa acontece na Praça Pedro Arcanjo às 20h

No primeiro sábado do novo ano (2 de janeiro) a banda De Mainha Elétrica (antiga Forró De Mainha) vai comandar um showzaço no Pelourinho. A festa acontece na Praça Pedro Arcanjo às 20h e tem show de abertura da banda Pagode Resenha. O grupo De Mainha que tem dois anos no mercado traz na sua linha de frente a cantora Elaine Fernandes (ex-cantora das bandas Pinel e Planeta Axé). No repertório, um estilo diferenciado e eclético misturando o sertanejo universitário com o arrocha e o forró. Os ingressos serão vendidos no local por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).



Serviço
O que: show da De Mainha Elétrica
Onde: Praça Pedro Arcanjo - Pelourinho
Quando: 2 de janeiro (sábado)
Horário: às 20h
Valor: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas: no local

Território Conquistado dá nome ao segundo álbum de Larissa Luz


A mulher negra, suas conquistas, força, fé, afirmação, estética. Esses são os pontos de partida do álbum Território Conquistado, segundo da carreira solo da cantora e atriz Larissa Luz. O álbum chega às lojas no dia 6 de janeiro de 2016 e terá show de lançamento no dia 7, às 21h30, no Solar Botafogo.  O público baiano conhecerá o novo trabalho da artista no show que fará em Praia do Forte, no dia 9 de janeiro, às 17h, na Praça São Francisco de Assis, na abertura do projeto Caravana da Música.

Território Conquistado faz um mergulho da artista em referências de criadoras negras tais como Nina Simone, a poetiza peruana Victória Santa Cruz, a escritora norte-americana Bell Hooks, passeando por histórias de criadoras negras que influenciaram Larissa. Território Conquistado foi selecionado pelo Natura Musical 2014 e terá shows de lançamento em Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O trabalho autoral contou com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro, que contribuiu no trabalho de pesquisa e construção do conceito da obra, que conta com dez faixas que homenageiam dez personalidades negras, a exemplo de Elza Soares, que gravou a faixa que dá título ao álbum e trouxe sua voz rasgada e potente para Território Conquistado. Afirma Larissa: “Essa faixa reflete o sentimento e invasão de sensações que me tomaram durante todo o processo de composição do disco. Tomando posse de mim mesma, conquistando meus espaços internos e externos... ocupando. Estou explosiva! Gravar com Elza foi uma realização e tanta. Ela pra mim é a personificação da resistência. É um trovão, referência máxima, intensidade transbordando e inundando o mundo com poder feminino, força negra e muita verdade”.

Outra participação presente no disco é da intérprete baiana Thalma de Freitas, que participa da canção Mama Chama, composição fruto de uma parceria com a cantora Manuella Rodrigues. A música é dedicada à Regina Luz, educadora e mãe de Larissa Luz. Nessa faixa, Thalma recita um poema da escritora baiana Lívia Natália, outra personalidade negra homenageada no álbum. Outras escritoras negras são evocadas e lembradas em Território Conquistado, tais como Carolina de Jesus, que inspira a canção Letras Negras e autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que é evocada ao lado das imagens do cinema africano na música Nollywood.

Também compõem o álbum as faixas Bonecas Pretas, que provoca uma reflexão sobre a ausência de diversidade dentro do comércio e também da publicidade brasileira; A celebração da fé, em Banho de mar traz a energia guerreira de Larissa Luz, filha de Oyá;  e a religiosidade afro- brasileira dentro do nosso cotidiano; Na faixa Transe, Larissa completou com suas ideias trechos do poema Abebé Omin de Lívia Natália o que resultou numa parceria frutífera para falar de ritual e espiritualidade como parte do no nosso processo evolutivo. Essa faixa é dedicada a Makota Valdina; Violenta. Que aborda a nossa relação com a violência e outras formas de conduzir o ímpeto agressivo que corre em todos nós que convivemos diariamente com o ódio; e prega a liberdade e autonomia do corpo feminino em Meu sexo.
Marcado por uma fusão rítmica que  aborda o Trap, o Dubstap, o Rap, o Rock and Roll dentro uma perspectiva afro-brasileira que brotou na Bahia em forma de Samba duro, ijexá e  samba reggae, Território Conquistado se  conecta com uma estética negra contemporânea, trazendo influências dos movimentos  Afrofuturismo e Afropunk. Com experimentalismos  e raízes que voam, o disco foge do comum e cria um espaço- tempo novo que dispensa classificações e prateleiras.
“Território conquistado é uma celebração. Uma constatação. Reposicionamento. Reconfiguração. Um mundo a ser adentrado. Universo a ser desbravado” conclui Larissa. O disco tem produção da própria cantora, ao lado de Jr. Tostoi, Pedro Tie e Pedro Itan. A produção executiva do CD e da Turnê é da Maré Produções Culturais, de Fernanda Bezerra.

Sobre Larissa Luz - A cantora, compositora e atriz Larissa Luz é uma grande representante da música negra contemporânea. Nascida em Salvador, Larissa despertou a atenção de grandes produtores e logo foi convidada a assumir a liderança de uma das maiores bandas afro do país: o Ara Ketu. Após quatro 4 anos à frente da banda, Larissa resolveu fazer carreira solo e lançou o disco MunDança, com composições próprias que traziam referências do rap, música jamaicana, e rock and roll.  Um ano depois, iniciou uma turnê do show intitulado MAQUINAFRO, composto por releituras eletrônicas de clássicas canções dos blocos afros da Bahia. Nos últimos anos, Larissa Luz também atuou como atriz, tendo integrado os elencos dos musicais Gonzagão, A Lenda e da Ópera do Malandro, Saltimbancos trabalhos com os quais circulou o país inteiro.

FICHA TÉCNICA:
Território Conquistado (Larissa luz e Pedro Itan)
Baixo Synth - Pedro Tie
Percussão - Michelle Abu
Guitarra - Pedro Itan
Produção Musical: Pedro Tie, Jr Tostoi, Pedro Itan, Larissa Luz
Vozes: Larissa Luz
Participação: Elza Soares
Assistente de gravação : Rodrigo Delacroix
Mixado por Eber Pinheiro  no ANALOG MAN STUDIO, BROOKLYN, NY
Masterizado na Classic Masters - SP
Gravado no Ministério Estúdio- RJ

Natura Musical e a música brasileira
O Natura Musical, programa da Natura de apoio à música brasileira completa dez anos em 2015, ocupando papel singular no cenário de patrocínio cultural do país. Com mais de 300 projetos patrocinados, o programa apoiou, desde 2005, a realização de 1250 produtos culturais (1100 shows, 106 CDs, 21 DVDs, 18 livros e 5 filmes), e se converteu numa plataforma de renovação da música brasileira. Hoje proporciona o lançamento de um volume de novos trabalhos comparável aos principais selos de música brasileira não orientados exclusivamente pelo mercado, com uma média de 20 discos por ano, além de patrocinar cerca de 150 shows pelo país, gratuitos ou a preços mais populares do que o mercado oferece tradicionalmente, no caso de artistas consagrados.

Neste ano, o programa lança cerca de 30 discos, com a realização de suas turnês, de artistas como Tulipa Ruiz, Chico César, Emicida, Gal Costa, Elza Soares e a nova geração paulista, BNegão, Rodrigo Campos, Filipe Catto, Mestres Navegantes, entre outros. De acordo com Fernanda Paiva, atualmente é a maior plataforma de fomento à música no país. “Acreditamos na música como um importante veículo de comunicação capaz de aproximar as pessoas. Ela tem o poder de despertar diferentes emoções, de transformar e é isso que queremos transmitir para o público”, ela explica e ressalta: “a Natura apoia todos os estilos musicais, em todas as regiões do Brasil”.

O programa patrocina novos talentos, projetos de preservação de legado e formação musical  e artistas consagrados em momentos emblemáticos da carreira em todo o Brasil, por meio de diferentes frentes, como os editais públicos, que selecionam projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural, por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e no Pará; por Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; e com o festival Natura Musical.